BAGAGENS

Cada passageiro (adulto ou criança a partir dos 12 anos) tem direito a transportar gratuitamente 2 volumes ou bagagens (mala ou saco), mais uma lancheira. As crianças até aos 11 anos têm direito a um volume. Quando o bebé viaja connosco, tem direito ao transporte do seu carrinho, correspondendo este a um volume.

Cada bagagem não pode exceder os 170 cm totais da soma das três dimensões (C+A+L) e o máximo 40 kg por toda a bagagem.

 

Identificação das bagagens obrigatória

A Barquense recusa o transporte no porta-bagagens de qualquer bagagem sem identificação.

Sendo da inteira responsabilidade do passageiro a identificação das mesmas, com nome, morada e telefone(s). As bagagens são colocadas pelo motorista na bagageira e no final do percurso o passageiro deve dirigir-se ao mesmo para recuperar a sua bagagem.

Só os motoristas estão autorizados a manipular o conteúdo da bagageira pela qual eles são responsáveis. Sendo a entrega de cada bagagem feita mediante a verificação do nome citado pelo cliente. Neste âmbito, a Barquense assume a responsabilidade sobre bagagens quando controladas pelo(s) motorista(s) e entregues à sua guarda.

Há lugar à indemnização por extravio, roubo, ou deterioração quando assinalado de imediato ao condutor (este tomará as primeiras notificações) e quando de seguida apresentada por escrito à Barquense nos 10 dias úteis que seguem o termo da viagem. O valor da bagagem será compensado de acordo com a lei em vigor e mediante as faturas apresentadas da mala em causa e do seu conteúdo.  

São expressamente proibidos produtos tóxicos, abrasivos e ilegais nos nossos autocarros.

Não são admissíveis bagagens de outrem, ou seja de passageiro que não estejam presentes ou que viajem por outros meios que não a nossa companhia.

Especial atenção ao transporte de qualquer produto líquido, no caso de pingar ou fluir sobre bagagens alheias, o dono é o único responsável pelos danos e prejuízos causados.

Na cabine dos passageiros, um pequeno saco de mão é permitido por passageiro, este não pode exceder os 5 Kg.  

No caso das bagagens apresentadas, não respeitarem os parâmetros acima citado, serão determinantemente recusadas ao embarque, pelo motorista da Barquense.

 

Exceções:

Poderão ser transportadas mais bagagens do que aquelas a que têm direito, conforme da disponibilidade da bagageira. Neste caso deverá informar e verificar as possibilidades, contactando um dos nossos balcões. É aplicado um suplemento de 15,00€ por cada volume em excesso.

Bicicletas (25,00 €) e outros artigos desportivos necessitam de uma prévia autorização de transporte. O proprietário é o responsável por possíveis danos causados nestes artigos.

 

PERDIDOS E ACHADOS

No caso de esquecimento de qualquer objeto dentro do autocarro em que viajou, e de já não ser possível participá-lo ao motorista, passa a ser da responsabilidade do passageiro a perda do mesmo. Todavia, a Barquense tem o cuidado de recolher todos os objetos perdidos e de os devolver dentro das suas possibilidades e disponibilidade, aos seus reclamantes.

Nestes casos deve telefonar o mais rapidamente possível para o +351 258  455 796, serviço bagagens.

 

Advanced Custom Facebook Likebox Widget

Parceiros

 

expresso aeroporto

 

  

Férias

Receba a nossa newsletter

Joomla forms builder by JoomlaShine

Rua Dr. Joaquim Moreira Barros, 3
4980-634 PONTE DA BARCA - Portugal
Telefone: (+351) 258 454 303
E-mail: info@barquense.com

haut de page